Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

“Educação e espiritualidade” é tema de mais uma etapa do Programa de Formação Continuada para docentes municipais

Publicado: Quinta, 11 Agosto 2022 11:26 | Acessos: 294
imagem sem descrição.

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) realizou na quarta-feira (10/08), nos turnos da manhã e da tarde, a segunda etapa do seu programa de capacitação pedagógica aos professores da rede municipal de ensino. O encontro, realizado no auditório do Colégio Sagrado Coração de Jesus, teve como tema central ‘Educação e Espiritualidade’. A abordagem foi conduzida pelo especialista em Educação e escritor, Gabriel Perissé.

O pedagogo, mestre em Literatura e Teologia, doutor em Filosofia da Educação e Pós-doutor em Filosofia e História da Educação, é também autor de vários livros, um deles ‘Educação e Espiritualidade’, tema dessa etapa da jornada pedagógica. Mais de 400 docentes participaram da formação.

“Mais do que nunca, o momento atual remete a uma profunda reflexão em relação ao papel da Educação na sua plenitude e tendo a Espiritualidade como fonte de inspiração e de renovação interior”, ressaltou Gabriel Perissè.

O secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, acredita que, “nesta cruzada da humanidade, no pós-pandemia, a reflexão oferecida nos enche de esperança, fé e motivação para as rotinas pedagógicas. Cada vez mais se percebe a importância que tem a escola no convívio saudável das crianças e adolescentes. Assim, o papel do professor, juntamente com a família e a comunidade é cada vez maior e mais fundamental no desenvolvimento dos estudantes”. Reolon confirmou que as capacitações do Programa de Formação Docente Continuada “O Valor do Professor” vão prosseguir em novas etapas ao longo do ano.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página