Inaugurada ESF 17 Enf. Francieli Mion no Bairro Pirahy

Publicado: Sexta, 12 Agosto 2022 11:13 | Acessos: 1062

O Prefeito Eduardo Bonotto, encerrou a semana, inaugurando nesta sexta-feira (12/08) mais uma Estratégia de Saúde da Família. Acompanhado de lideranças políticas, servidores municipais e demais comunidade são-borjense, foram abertas as portas para atendimento da comunidade do Bairro Pirahy e proximidades na ESF 17- Enfermeira Francieli Mion.

O Prefeito Bonotto, afirmou mais uma vez, o compromisso da gestão municipal com a saúde pública em São Borja, “neste momento importante, em que inauguramos mais uma unidade de saúde, em que em média 3.000 mil pessoas estarão sendo atendidas, reafirmamos o nosso comprometimento com a comunidade, melhorando a qualidade de vida e promovendo avanços significativos à todos os são-borjenses”, pontuou Bonotto.

Já a Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro, enfatizou no seu discurso, o empenho de todos para que a nova ESF fosse realidade, “esta inauguração somente é possível graças ao resultado positivo da dedicação de todos os servidores públicos municipais envolvidos. Com a ESF 17 que leva o nome de uma querida servidora municipal da SMS, a saudosa Enfermeira Francieli Mion, estaremos qualificando ainda mais a saúde do nosso município, atingindo, 95% de cobertura nos bairros”, concluiu Sabrina.

Durante o evento, foi de forma merecida e emocionante, homenageada a memória da servidora Francieli Mion, enfermeira que dá nome a nova unidade. Em pronunciamento, sua filha Evelin Mion, em nome dos demais familiares e amigos, agradeceu o reconhecimento e homenagem.

Durante os pronunciamentos ainda, o proponente da homenagem, vereador Fabrizio Dipamil reforçou o empenho do Poder Público, entre Executivo e Legislativo em promover o desenvolvimento em São Borja e destacou sua honra em participar e homenagear servidores tão empenhados em prol da comunidade. O Presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Elvio Feltrin também registrou em seu discurso, o empenho em contribuir de forma positiva com o município, principalmente em frentes tão importantes, como a saúde pública.

Além do Prefeito Bonotto, também estiveram presentes na inauguração, o Vice-prefeito Roque Feltrin, o Chefe de Gabinete, Reinaldo Garcia, os vereadores Elvio Feltrin, Lindolfo Hardt, André Dubal, Fabrizio Dipamil, Edson Damião, José Luiz Machado e Djalma Júnior. Marcaram presença também, os secretários municipais, o Presidente do HIG, Pedro Machado, servidores públicos, a imprensa local e moradores da região.

Fotos: Danielly Engelmann e Josiê Curtis | Decom PMSB