Alunos da EJA da Escola Vicente Goulart recebem capacitação profissional

Publicado: Sexta, 12 Agosto 2022 11:04 | Acessos: 301

As aulas do segundo semestre deste ano dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Vicente Goulart terão capacitação ao mercado de trabalho como prioridade. Estão sendo ministradas, até dezembro, as aulas do curso de Operador de Caixa. São 20 participantes e com fila de espera, na hipótese de abertura de vagas. A equipe do Senac é responsável pela formação pedagógica na área.

Representantes da escola e da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) promoveram evento festivo para o início de atividades. As aulas específicas do curso serão nas terças e quintas-feiras, a partir das 19h. Nos demais dias da semana serão as aulas do currículo de rotina.

O titular da SMEd, João Carlos Reolon, ressalta que a inserção ao mercado de trabalho dos alunos da Educação de Jovens e Adultos torna-se indispensável na atual conjuntura. “Além dos conteúdos curriculares convencionais, é preciso oferecer capacitações que garantam aos alunos a possibilidade de buscar emprego e gerar renda. Neste período de dificuldades do pós-pandemia da Covid, a necessidade é ainda maior”, pontua.

A EJA na Escola Municipal Vicente Goulart é de Ensino Fundamental. “Formações deste tipo, mesmo que de nível básico, precisam ser uma rotina, para que os jovens e adultos estudantes trabalhadores tenham perspectiva de ganhar a vida e garantir apoio familiar”, acrescenta o prefeito Eduardo Bonotto.