Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ESF 1 realiza roda de conversa com gestantes

Publicado: Sexta, 12 Agosto 2022 11:05 | Acessos: 271
imagem sem descrição.

Na tarde de quinta-feira (11/08), a Estratégia de Saúde da Família 1 (ESF 1), na Vila Alípio Rodrigues da Silva, realizou uma roda de conversa com gestantes. A atividade faz parte das ações do Agosto Dourado, mês de incentivo à amamentação. Neste mês a Secretaria de Saúde tem desenvolvido diversos eventos voltados às gestantes, na intenção de estimular o aleitamento materno.

Na ocasião, as gestantes presentes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas com a Médica Denise Quaresma. Também estiveram presentes e auxiliaram no diálogo a Enfermeira Luiza da Rosa e o Dentista Mateus Streb.

O leite materno é considerado o “alimento de ouro” pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pois através do aleitamento materno o bebê recebe os anticorpos da mãe que geram proteção contra doenças infecciosas, previne a obesidade infantil, diabetes e doenças respiratórias como asma. Além disso, os riscos de desenvolver doença de Crohn e linfoma são menores para crianças alimentadas com leite materno.

Para a mãe, o aleitamento materno garante uma proteção maior contra o câncer de mama, de ovário, e diminui o risco de uma hemorragia após o parto. Além de evitar a osteoporose e proteger contra doenças cardiovasculares, como o infarto, hipertensão arterial e colesterol alto.

A programação do Agosto Dourado é uma iniciativa de incentivo à amamentação. Para a Secretária da Saúde, Sabrina Loureiro, a conversa com as gestantes é uma maneira de tirar dúvidas e tranquilizar as futuras mães, além de ressaltar a importância do ato de amamentar para bebê e mãe.



registrado em: ,
Fim do conteúdo da página