Nova alternativa de logística para São Borja é apresentada

Publicado: Sexta, 12 Agosto 2022 10:59 | Acessos: 463

Na manhã da quinta-feira, (11/08), foi realizada na Associação de Comércio e Indústria de São Borja (ACISB), a apresentação da empresa uruguaia DYN Investment Group. Na ocasião, que contou com a presença de lideranças políticas, representativas e empresariais, foi explanado sobre uma nova alternativa de logística para São Borja, por meio da navegabilidade do Rio Uruguai.

Durante o encontro, os representantes do Grupo, destacaram os trabalhos já realizados pela empresa, elencando os cases de sucesso em outras regiões do País e do Mercosul.

O HUB logístico teria como objetivo ampliar os processos de importação e exportação pela Fronteira Oeste, além de potencializar os atrativos locais e fomentar a economia por meio do transporte de grãos (soja, milho e arroz), qualificando o acesso e o transporte de mercadorias e cargas na região do Rio Uruguai e interligando os países vizinhos como Argentina, Uruguai e Paraguai.

O Prefeito Eduardo Bonotto, durante o evento, destacou a importância de investimentos voltados ao setor logístico, visando o desenvolvimento econômico de São Borja. “Já representamos mais de 30% de todo comércio entre Brasil e Argentina. Sabemos que investimentos em logística, por meio de uma nova aposta, podem contribuir e muito para os avanços a nível municipal, estadual, federal e ao Mercosul. Todos ganham quando uma iniciativa positiva toma forma, e tem como objetivo, o processo econômico e social do município. Enquanto Poder Público, dentro das possibilidades reais, sempre seremos parceiros em proporcionar melhor infraestrutura, oportunidades e recursos a nossa querida São Borja e toda nossa comunidade”, afirma Bonotto.

O encontro contou com a presença também do Vice-prefeito, Roque Feltrin, do Chefe de Gabinete, Reinaldo Garcia, além dos vereadores Lindolfo Hardt e Jefferson Homrich. Também estiveram presentes, o Presidente da Acisb, Neronei Cargnin, representantes da empresa, DYN Investment Group, secretários municipais, João Pedro Daitx, Eugênio Dutra, Sabrina Loureiro e Vânia Alves, lideranças representativas e empresariais, bem como, a imprensa local.

Após a apresentação, o Prefeito Bonotto, Vice-Prefeito Roque Feltrin, o Presidente da ACISB Neronei Cargnin e o diretor Enedir Pinto Ramires acompanharam os representantes da DYN Investment Group em uma visita pelo Centro Unificado de Fronteira, para conhecer as dependências, trâmites e fluxos da fronteira entre São Borja e Argentina, por Santo Tomé.