Fazenda municipal orienta sobre a emissão do CCIR de 2022

Publicado: Sexta, 05 Agosto 2022 10:14 | Acessos: 403

Para a venda ou quaisquer outras operações em relação à transferência de imóveis rurais, é indispensável que o CCIR esteja atualizado. Trata-se do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural e que comprova se determinado imóvel rural está inscrito no Incra. Nesse sentido, a Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) está alertando sobre a atualização de cadastro para 2022.

Desde 18 de junho está aberto o prazo para a emissão de Certificado. Esse prazo se encerra em 16 de agosto. A taxa de serviço correspondente a certificação deste ano para o imóvel deve ser paga até 16 de agosto em uma agência do Banco do Brasil.

É possível baixar o aplicativo do CCIR Mobile através da internet. Para tanto, é preciso acessar a Google Play ou a APP Store. Outra alternativa é procurar a assessoria contábil do proprietário rural.