Saúde estadual repassa orientações a feirantes do Mercado Público

Publicado: Quinta, 04 Agosto 2022 09:58 | Acessos: 248

O serviço do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CIEVS/RS) promoveu reunião em São Borja, na quinta-feira (04/08), para ajustar diretrizes de orientação aos feirantes que atuam no Mercado Público Municipal. O encontro, na Sala do Servidor da Prefeitura, ainda reuniu representantes do Serviço de Vigilância em Saúde do município, ligado a Secretaria Municipal de Saúde.

A técnica Carla Ferreira, representou a Saúde estadual. A pauta foi especialmente voltada à atualização de orientações à equipe municipal de Vigilância em Saúde e, ao mesmo tempo, aos produtores com atividade no Mercado Público. Ainda foram repassadas instruções sobre a necessidade de renovação do alvará sanitário. Outros esclarecimentos de apoio igualmente fizeram parte da pauta.

Carla Ferreira ainda ofereceu orientações sobre as principais legislações sanitárias vigentes, visando garantir segurança alimentar. Os feirantes também receberam informações para que possam realizar com segurança a sua atividade comercial. Uma das exigências principais é inscrição e renovação de certificado no Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O Mercado Público Municipal funciona em instalações públicas cedidas pela Prefeitura a Associação de Produtores e Comerciantes do Mercado Público. Eles vendem principalmente carnes e hortifrutigranjeiros.