1º Dia D da Saúde teve alta procura pelos atendimentos

Publicado: Terça, 26 Julho 2022 09:26 | Última Atualização: Terça, 26 Julho 2022 09:26 | Acessos: 408

No último sábado (23/07), ocorreu o Dia D de Promoção em Saúde, das 8h às 16h, nas ESFs (Estratégias de Saúde da Família) e na Central de Vacinas. Ao longo da atividade houve grande procura nos atendimentos como: vacinações, emissão de mamografias para mulheres a partir de 50 anos ou com o histórico familiar a partir dos 40 anos, atendimento aos diabéticos, testes de glicose, solicitação de exames, testes rápidos, aferições de PA e IMC. Na oportunidade também houve atendimento integral às gestantes e a coleta de preventivos para mulheres de 25 a 64 anos.

Durante a ação, na Central de Vacinas, foram atendidas 116 pessoas e nas ESFs dos bairros, 724, totalizando 840 pacientes atendidos ao longo do dia. Foram realizados 90 encaminhamentos para exames de rotina, 165 testes de glicemia, 164 cálculos de Índice de Massa Corporal (IMC), 272 medições de Pressão Arterial, 104 encaminhamentos para mamografias, 188 coletas de preventivos do colo do útero, 322 vacinas contra Covid e 110 vacinas de rotina.

A Secretária de Saúde Sabrina Loureiro, esteve acompanhando os trabalhos das equipes e salienta que a ação superou as expectativas. “A meta agora é promover este tipo de atividade, pelo menos uma vez a cada mês, para a população atualizar os atendimentos de rotina”, destaca a Secretária.

O Prefeito Eduardo Bonotto, destaca que a Administração Municipal tem o compromisso de proporcionar bem-estar à população, ressaltando que o Dia D é uma oportunidade de aproveitar o acesso aos serviços gratuitos de saúde, de forma rápida e eficaz.