Prefeito assina Projeto de Lei para o pagamento do novo piso salarial dos ACS e ACE

Publicado: Sexta, 22 Julho 2022 12:57 | Última Atualização: Sexta, 22 Julho 2022 12:57 | Acessos: 710

Na sexta-feira (22/07), o Prefeito Eduardo Bonotto assinou o Projeto de Lei que estabelece o pagamento do novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate à Endemias (ACE). A portaria que prevê a alteração do piso salarial foi assinada pelo Governo Federal e determina o repasse aos governos municipais, possibilitando o pagamento retroativo a maio.
Em São Borja, o Prefeito Eduardo Bonotto, ao lado da Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro, acompanharam os processos burocráticos para que o projeto fosse finalizado e encaminhado para discussão e votação junto ao Poder Legislativo. “Demos encaminhamento junto a Administração Municipal, por meio do Departamento Jurídico da Secretaria Municipal da Saúde para que o Projeto de Lei fosse enviado o mais rápido possível à Câmara de Vereadores, possibilitando, depois de discutido e votado que o reajuste no valor de R$2.424,00 seja feito aos servidores. Um importante passo foi dado hoje, agora o PL segue para o Poder Legislativo para aprovação”, explica o Prefeito.

Bonotto destaca ainda, que a valorização tanto dos ACS como dos ACE é extremamente importante. “O trabalho de todos sempre merece ser reconhecido e nosso compromisso como Gestão municipal é fazer com que cada avanço seja realizado de forma responsável e equilibrada sem prejuízos aos demais setores do Poder Público”.

Além do Prefeito, também estiveram presentes na assinatura do documento o Vice-prefeito Roque Feltrin, o Presidente do Legislativo Adão Santiago, a Secretária de Saúde Sabrina Loureiro e os Vereadores André Dubal, Edson Damião, Lindolfo Hardt, Fabrizio Dipamil e José Luiz Machado.