Prefeitura promove capacitação para Servidores Públicos

Publicado: Quarta, 20 Julho 2022 12:56 | Última Atualização: Quarta, 20 Julho 2022 12:56 | Acessos: 368

Teve início na manhã desta quarta-feira (20/07), e segue até amanhã (21/07), na Sala do Servidor da Prefeitura, o curso de capacitação para servidores públicos, intitulado “Aspectos Gerais da Nova Lei de Licitações”, ministrado pela CEO da LicitoCon Consultoria em Licitações, Bruna Schifino.

Na quarta-feira o curso teve como pautas, durante o turno da manhã, o início de processo licitatório: Plano de Contratações Anual e o Estudo Técnico Preliminar. Já durante a tarde as temáticas abordam: como elaborar o Estudo Técnico Preliminar e também exercícios práticos e estudo de casos.

Já na quinta-feira, os temas serão referentes ao Termo de Referência para Dispensa de Licitação e Inexigibilidade; como elaborar um TR; exercícios práticos e estudo de casos; como solicitar uma compra ou prestação de serviço; além do Checklist do processo licitatório.

O prefeito Eduardo Bonotto, comenta que a Administração está sempre preocupada em proporcionar atividades que qualifiquem os servidores. “Mais uma vez os servidores de diversos setores das secretarias municipais estão participando, esta capacitação vem de encontro com a nova Lei de Licitações, uma vez que os servidores estejam qualificados, todo mundo ganha, a comunidade ganha, tanto na agilidade dos processos e trâmites, como em transparência”, acredita o Bonotto.