Pacientes atendidos pelo SUS em São Borja passarão a contar com atendimento de médico urologista

Publicado: Segunda, 18 Julho 2022 10:51 | Última Atualização: Segunda, 18 Julho 2022 10:51 | Acessos: 334

Desde a quarta-feira (13/07), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em São Borja está oferecendo atendimento médico especializado de um urologista a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Para a Saúde municipal, os serviços serão prestados dois dias por semana, às quartas e quintas-feiras, no CASA (Centro de Atendimento em Saúde).

A secretária de Saúde, Sabrina Loureiro, informa que o atual quantitativo de consultas deve atender à demanda, mas se necessário será ampliado. O atendimento será a partir das 18 horas, seguindo a mesma rotina do PAM (Pronto Atendimento Médico). Os agendamentos de consulta devem ser feitos através das ESFs (Estratégia de Saúde da Família) e depois do MAC, serviço de regulação de procedimentos de média e alta complexidade, que funciona no antigo Hospital São Francisco.

O prefeito Eduardo Bonotto observa que a Gestão municipal tem empenhado todos os esforços possíveis para garantir serviços especializados na área de saúde. ‘À medida que São Borja vai agregando avanços em saúde pública, como é o caso da oncologia no HIG, é natural que com o aumento de demandas, os serviços da Saúde Municipal tenham de ser ampliados”, ressalta o Prefeito.

Pode ser uma imagem de ao ar livre