Avançam as obras da futura Farmácia Básica no Paraboi

Publicado: Sexta, 15 Julho 2022 08:44 | Última Atualização: Sexta, 15 Julho 2022 08:44 | Acessos: 768

Nesta quarta-feira (13/07), o Prefeito Eduardo Bonotto visitou as obras da nova Farmácia Básica da cidade, no bairro Paraboi. Acompanharam o chefe do Executivo na visita a Secretária Municipal de Saúde, Sabrina Loureiro, e o vereador André Dubal, que intermediou a destinação da verba de R$ 170 mil para o investimento, através de emenda parlamentar. As obras terão ainda recursos adicionais como contrapartida do município e já se encontram em fase final, na etapa de acabamentos, colocação de revestimentos e da cobertura.

A ser localizada em anexo ao CRAS, na Rua Gustavo Sampaio, a nova Farmácia Básica será a terceira a serviço da comunidade. A primeira implantada no município funciona no antigo Hospital São Francisco e a outra no bairro do Passo, implantada pela atual Administração.

Durante a visita, o Prefeito Bonotto anunciou que, além da execução do projeto visando à farmácia, serão desenvolvidas melhorias complementares de infraestrutura na área entorno, incluindo os acessos. O prefeito ressaltou, na oportunidade, que toda população da região Sul da cidade será diretamente beneficiada, a partir do bairro Florêncio Guimarães, abrangendo ainda os bairros Paraboi, Betim e Pirahy.

Por seu turno, a Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro, diz que o funcionamento da farmácia também será um grande apoio às ESFs localizadas na região.