SMCTEL recebe documentos para compor o Arquivo Municipal

Publicado: Quarta, 13 Julho 2022 12:07 | Última Atualização: Quarta, 13 Julho 2022 12:07 | Acessos: 506

Nessa semana, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL), na presença da Secretária Vânia Alves, recebeu a visita de Clellia Piazza e de sua filha Vera Regina, que na oportunidade realizaram a doação de documentos originais do ex-presidente são-borjense Getúlio Vargas, que agora irão compor o Arquivo Municipal. Os documentos estavam na posse do Cartório de Registros de Imóveis Irineo Piazza. Após o falecimento de Irineo, a família decidiu doar os registros ao município.

A Secretária de Cultura, Vânia Alves Cardoso, agradeceu a visita e a doação dos documentos. “Esses documentos irão compor nosso acervo histórico de Getúlio Vargas, todo registro que recebemos do ex-presidente é muito valorizado, somos muito gratos a quem compartilha conosco materiais como estes”, comentou.

O Prefeito Eduardo Bonotto destaca a importância da doação ao Arquivo Municipal. “Nosso município é histórico, temos aqui muitas figuras importantes como Getúlio Vargas, receber da comunidade documentos, artigos e demais materiais que tenham relação com nossa história é sempre importante para aumentar o nosso acervo dos museus e fomentar a cultura e o turismo são-borjense”, disse o Prefeito.