Curso sobre plantas medicinais, condimentares e aromáticas é realizado pela Prefeitura

Publicado: Quarta, 13 Julho 2022 12:02 | Última Atualização: Quarta, 13 Julho 2022 12:02 | Acessos: 382

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) realizou nos dias 11 e 12 de julho o Curso de Plantas Medicinais ministrado por Jaime Luis Berres, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O evento aconteceu na Pastoral da Criança na Paróquia Imaculada Conceição no Bairro do Passo e visou a qualificação da população para o mercado de trabalho.

As alunas participaram da produção artesanal de sabão caseiro de limão e a produção de conservas com alto valor nutricional para serem adicionadas na comida. A capacitação também visou conscientizar e conceituar sobre as diferenças entre plantas medicinais, condimentares e aromáticas e quais seus usos no dia a dia e como negócio. Além de apresentar as espécies mais cultivadas e os tipos variados de infraestrutura para produção e multiplicação de plantas.

O preparo de canteiros e mudas também foi abordado pelo palestrante junto com as principais pragas, doenças, métodos de controle, EPIs, colheita, secagem, armazenagem, embalagens e comercialização. O intuito do curso foi capacitar e desenvolver novas habilidades para as alunas presentes no evento.

Para mais informações sobre essas e outras capacitações oferecidas gratuitamente pela Prefeitura, os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Qualificação da SMDS, pelo telefone 3431 9993, ramal 212.