Avançam os processos para início das obras da Av. Beira Rio

Publicado: Sexta, 01 Julho 2022 11:17 | Acessos: 83

Pode ser uma imagem de ao ar livre

O Prefeito Eduardo Bonotto deu mais um importante passo para o início das obras que preveem a execução do projeto de urbanização da Orla do Rio Uruguai, a Av. Beira Rio. Na manhã desta sexta-feira, Bonotto assinou junto à União, por meio da Superintendência do Patrimônio da União no Rio Grande do Sul, o contrato de cessão da área que irá ser contemplada com o importante projeto turístico no município.

A oficialização da autorização é um avanço significativo para o início das obras, uma vez que a administração municipal já possui as autorizações ambientais, o que permite a assinatura da ordem de serviço, que deve ser realizada nos próximos dias, viabilizando o início das obras.

De forma positiva, Bonotto reafirma a importância do projeto ao desenvolvimento turístico e econômico de São Borja, “nosso reconhecimento a todos que de uma forma ou outra estão contribuindo para que esse projeto se torne realidade. A Av. Beira Rio será um marco para a história, cultura e principalmente, turismo de nosso município. Por meio da administração municipal viemos buscando deixar importantes legados à comunidade. Foi necessário um grande esforço para que processos burocráticos e financeiros avançassem, mas está aí, nosso compromisso firmado, mais uma vez sendo realizado. Todos ganham com esse importante projeto”, conclui o Prefeito Eduardo Bonotto.

O Secretário de Planejamento, Orçamento e Projetos, João Pedro Daitx, afirma que todos os processos estão sendo acompanhados de perto e mais cedo do que se imagina, a comunidade são-borjense irá ver a Av. Beira Rio tornando-se realidade, “já estamos avançando significativamente, nas próximas semanas o início da obra irá reafirmar a competência e empenho do Poder Público. Seguimos trabalhando incansavelmente para que mais investimentos sejam realizados, seja com a Cruz Missioneira, como com os demais projetos da administração municipal”, destaca.

Projeto: Diego Bicca | Arquiteto SMPOP