FNDE libera recurso para a educação infantil de São Borja

Publicado: Terça, 05 Julho 2022 10:50 | Acessos: 106

No mês de junho, o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação, aprovou a liberação de recurso financeiro ao município de São Borja. Atendendo ao pedido da Secretaria Municipal de Educação, conforme a Resolução CD/FNDE n° 16, o recurso tem a finalidade de apoiar a ampliação da oferta de educação infantil em instituições públicas da cidade.

A captação de recursos foi solicitada a partir do acréscimo de 15 novas vagas para creche, 21 novas vagas para pré-escola regular e duas novas vagas para pré-escola integral no semestre de 2021/2 em escolas de educação infantil. A verba pode ser destinada à remuneração e aperfeiçoamento dos profissionais da educação, como também para a manutenção e conservação de instalações e equipamentos necessários ao ensino, manutenção de programas de transporte escolar, aquisição de material didático-escolar, entre outros custeios para a manutenção e o desenvolvimento da educação infantil. O montante de R$192.116,28 será liberado no segundo semestre de 2022.

O prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto acredita que o recurso a ser recebido será essencial para o cumprimento do Plano Nacional de Educação. O PNE, definido pelo Ministério da Educação, determina 20 metas de políticas educacionais a serem executadas até 2024 em diversas áreas como educação infantil, qualidade de educação básica e alfabetização de jovens adultos

Pode ser um desenho animado de criança