Posto de Identificação retoma atendimento ao público

Publicado: Quarta, 15 Junho 2022 12:51 | Última Atualização: Quarta, 15 Junho 2022 12:51 | Acessos: 3575

O Posto de Identificação do IGP que estava com os atendimentos presenciais suspensos em São Borja, retorna a partir desta quarta-feira (15/06) seus serviços presenciais. A nova sede está localizada na Rua Coronel Lago, 1670, próximo a Praça da Lagoa.

Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, o local é responsável por diversos serviços, entre eles, o de encaminhamentos em relação a documentos, como a Carteira de Identidade. A equipe do IGP informa ainda, que seguem os agendamentos exclusivamente pelo site para atendimento em relação a identidade. Sendo disponíveis 46 vagas por dia para atendimento presencial, conforme data e horário escolhido pelo usuário.

O Prefeito Eduardo Bonotto comemora a volta do serviço. “Sabemos da importância que o posto do IGP tem no atendimento a comunidade. Por isso, nossos esforços junto ao Governo Estadual, por meio do Deputado Frederico Antunes e ainda, enquanto município, com apoio da nossa base aliada na Câmara de Vereadores, para que o serviço e atendimento presencial voltasse a ocorrer em São Borja. O novo local, mesmo que provisório, enquanto reformas ocorrem na sede, atenderá a grande demanda dos são-borjenses”, afirma Bonotto.

A retomada das atividades do IGP somente foi possível graças ao empenho de diversas autoridades locais e regionais. O Prefeito em Exercício, Roque Feltrin, que também acompanhou as tratativas, destaca a importância do serviço. “Com os atendimentos presenciais no município, nossa comunidade tem os trâmites facilitados, deixando de ser necessário o deslocamento e custos com atendimentos em outros municípios. Além disso, esperamos que os agendamentos prévios agilizem o atendimento e que a comunidade tenha sua demanda suprida”, conclui Feltrin.