Prefeitura informa sobre o funcionamento dos serviços essenciais durante o feriadão

Publicado: Quarta, 15 Junho 2022 08:27 | Última Atualização: Quarta, 15 Junho 2022 08:27 | Acessos: 407

Na próxima quinta-feira (16/06) será feriado de Corpus Christi e na sexta-feira (17/06), a Prefeitura de São Borja decretou ponto facultativo. Mesmo com o feriadão, os serviços públicos considerados essenciais serão mantidos. Confira como será o funcionamento desses serviços:

Na área da saúde, na quinta e na sexta-feira os postos de saúde dos bairros estarão fechados. No entanto, nesses dois dias o Pronto Atendimento Municipal funcionará normalmente das 18h às 22h. Já na sexta-feira quem necessitar de atendimento de urgência poderá se dirigir ao ESF 16 que estará atendendo das 8h às 12h e no turno da tarde o CASA funcionará das 13h às 17h.

Na área de Desenvolvimento Social a Casa de Acolhida e o Albergue Municipal funcionarão normalmente. Os demais serviços administrativos estarão suspensos no feriadão bem como os atendimentos do Centro Dia do Idoso, dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) nos bairros e do CREAS (Centro de Atendimento Especializado em Assistência Social).

Por seu turno, a Secretaria Municipal de Educação (SMEd) informa que todas as escolas de Educação Infantil como de Ensino Fundamental cessam atividades na quinta e sexta-feira e voltam à normalidade na segunda-feira, dia 20/06.

No setor de trânsito, na quinta-feira os agentes municipais atuarão nas procissões religiosas das duas paróquias católicas da cidade. Na sexta-feira o serviço de fiscalização de trânsito funcionará normalmente, bem como a cobrança do estacionamento rotativo.

Em relação ao transporte coletivo urbano, a empresa Integração informa que na quinta-feira as linhas de ônibus seguirão o mesmo horário dos domingos. Na sexta-feira os horários seguem a normalidade.

Quanto a coleta de lixo, a empresa Eco Verde, prestadora do serviço, informa que os trabalhos não serão interrompidos e seguirão normalmente durante a quinta e sexta-feira.