São Borja comemora retorno do Futebol Amador

Publicado: Quarta, 15 Junho 2022 08:19 | Última Atualização: Quarta, 15 Junho 2022 08:19 | Acessos: 351
Foto: Departamento de Esportes/PMSB

Depois de dois anos de interrupção devido a pandemia, o Campeonato de Futebol Amador de São Borja está de volta com os jogos da Série A, Série B e Categorias de bases em andamento. O evento esportivo é organizado pela Prefeitura através do Departamento de Esporte.

Além das categorias tradicionais, Veteranos e Master, este ano o Departamento de Esporte lançou dois campeonatos de Futebol 11, que são: Campeonato de Futebol Amador Feminino e Campeonato de Futebol Amador Juniores. No feminino a idade é livre e no Juniores poderão se inscrever atletas de 17 a 21 anos de idade. Todas as categorias estão com inscrições abertas.

O Prefeito Eduardo Bonotto acredita que o Futebol Amador tem um papel social muito importante e frisou: “O Futebol Amador é algo tradicional, que já faz parte do calendário da cidade, onde amigos, familiares, apaixonados por um bom futebol, se reúnem para confraternizar. Ficamos dois anos sem o campeonato, e agora, nossos esforços são para que este retorno seja histórico”.

Segundo a Secretária de Esporte, Vânia Alves, os preparativos para esta grande retomada começaram logo no início deste ano. “Com a queda nos casos de Covid-19, avanço da vacinação e flexibilização das medidas sanitárias tivemos como iniciar os preparativos. Com o aval do prefeito, abrimos as inscrições e seguimos com toda a organização para o campeonato que teve seus primeiros jogos ainda no mês de março. Estávamos com saudade desta empolgação pois o Campeonato de Futebol Amador é uma grande festa para as famílias são-borjenses”, disse.