Campanha do Agasalho segue arrecadando doações

Publicado: Terça, 14 Junho 2022 13:03 | Última Atualização: Terça, 14 Junho 2022 13:03 | Acessos: 591

Em andamento desde 18 de abril e com previsão de término para 30 de junho, a Campanha do Agasalho/2022 segue recolhendo donativos na comunidade. Empresas, instituições comunitárias e pessoas podem doar roupas e calçados de inverno, cobertores, mantas, meias e cachecóis. Também são aceitos alimentos não perecíveis. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) coordena a ação, com apoio de outros setores da Prefeitura e de entidades parceiras.

São 10 os postos de coleta à disposição na cidade. Eles estão montados na Secretaria de Desenvolvimento Social, Prefeitura Municipal e supermercados Chesini, Bah, Nosso Mercado, Rede Vivo e Baklizi. Também na empresa Mecautor, no Texas Padel e no Colégio Sagrado Coração de Jesus existem pontos de coleta.

A Secretária titular da SMDS, Luciane Bidinotto, reitera que todos os agasalhos de inverno são bem recebidos, desde que tenham condições de uso. A principal necessidade, porém, é de roupas e calçados infantis, além de agasalhos para homens adultos.

Falando a respeito da campanha, o prefeito Eduardo Bonotto diz que “mesmo com o momento de dificuldade geral, acarretado pela pandemia, certamente se as famílias prestarem atenção notarão que em seus guarda-roupas sempre haverá agasalhos não usados e que podem ser destinados à doação.”

Após o recebimento, todos os itens passam por processo de triagem e segmento de uso. A distribuição às famílias é feita através dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). Informações complementares em relação à campanha podem ser solicitadas diretamente na secretaria (Presidente Vargas, frente ao Hospital Ivan Goulart) ou pelo telefone 3431 9993.