VACINAÇÃO EM SÃO BORJA

Publicado: Segunda, 13 Junho 2022 13:30 | Última Atualização: Segunda, 13 Junho 2022 13:30 | Acessos: 748

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, segue mobilizada para aumentar ainda mais os índices de vacinação contra a Covid-19 e a Gripe em São Borja.

Por isso, de segunda a sexta-feira, estará disponível para adolescentes de 12 a 17 anos a 3ª dose da vacina contra a Covid-19. No horário das 7h às 12h na Central de Vacinas e nas ESFs das 7h30min às 11h30min.

A Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro, ressalta a importância dos pais ou responsáveis levarem os adolescentes para se vacinar. “Sabemos que a rotina de vida está voltando ao normal e que os adolescentes são um público que costuma passar muito tempo fora de casa em atividades de estudo, trabalho e lazer. Com isso, é essencial que estejam imunizados e a área da saúde municipal está facilitando os horários e locais de vacinação, assim os adolescentes, pais ou responsáveis poderão se dirigir a Central de Vacinas ou aos postos de saúde mais próximos para tomar a vacina”, destaca a Secretária.
Já a 4ª dose de reforço contra Covid-19 também está disponível para a população acima de 50 anos e profissionais da saúde. Esse público pode se vacinar de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h na Central de Vacinas e nas ESFs das 7h30min às 11h30min.

Com a chegada do inverno, outra vacina importante é a contra Gripe que está sendo aplicada de segunda a sexta-feira, para a população a partir dos 06 meses. No horário das 13h às 16h na Central de Vacinas e nas ESFs das 13h às 17h.

O prefeito Eduardo Bonotto destaca a importância da população seguir se vacinando. “Com a chegada do inverno sabemos que os índices gripais acabam aumentando, por isso é de suma importância que a população são-borjense siga se vacinando contra Covid-19 e também contra a Gripe”, afirma o Prefeito.