Prefeitura realiza mais um curso de secadorista

Publicado: Segunda, 13 Junho 2022 13:29 | Última Atualização: Quarta, 15 Junho 2022 08:33 | Acessos: 233

A Prefeitura Municipal de São Borja, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), segue realizando cursos profissionalizantes. Com isso, de 07 a 10 de junho mais uma turma participou do curso de Secagem e Armazenamento de Grãos.

A capacitação, destinada a pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) ou que estivessem desempregadas, foi ministrada pelo instrutor do Senar, Artur de Oliveira Braz.

Os cursos profissionalizantes, em diversas áreas, seguirão sendo oferecidos gratuitamente pela Prefeitura. Para julho já estão abertas as inscrições para a 2° turma do curso de Eletricista. Os requisitos para participar são: ser maior de 18 anos e ter Ensino Fundamental completo.

A capacitação de Eletricista está prevista para acontecer de 22 a 26 de julho na SMDS. Interessados devem procurar os CRAS de cada bairro (Centro de Referência em Assistência Social) ou o Departamento de Qualificação, que fica na SMDS, em frente ao Hospital Ivan Goulart, das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min e levar um documento com foto. O Departamento de Qualificação também atende pelo telefone 3431 9993, ramal 214.

O Prefeito Eduardo Bonotto destaca que os cursos gratuitos estão sendo oferecidos pela Prefeitura com o objetivo de qualificar a população para ingressar no mercado de trabalho formal ou para gerar renda através do trabalho autônomo e do empreendedorismo.