SMS participa de reuniões em Porto Alegre

Publicado: Quinta, 09 Junho 2022 09:03 | Última Atualização: Quinta, 09 Junho 2022 09:03 | Acessos: 282

Nesta terça-feira (07/06), a Secretária Municipal de Saúde, Sabrina Loureiro, esteve em reunião na Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul), com o assessor técnico da Área de Saúde, Paulo Azeredo Filho, a fim de tratar sobre importantes pautas relativas à saúde do município.

Dentre as pautas debatidas na oportunidade, esteve a preparação de um possível novo processo seletivo para os cargos de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE). Além disso, também foi discutido sobre o Programa de revitalização de Unidades Básicas de Saúde por meio de mão de obra de pessoas privadas de liberdade, que tem como finalidade promover de forma eficiente a melhoria estrutural dos espaços físicos das Unidades Saúde através de serviços de manutenção, conservação ou recuperação da capacidade funcional de edificações e partes constituintes, para melhor atender as necessidades e a segurança da comunidade.

O prefeito Eduardo Bonotto, comenta a importância de discutir, em conjunto, ações para uma saúde pública mais eficiente e que melhor atenda a população. “Na área da saúde o diálogo é muito importante, não só para apontar as dificuldades, mas para apresentar soluções. O compromisso da nossa Gestão sempre foi proporcionar serviços públicos de maior qualidade para os são-borjenses”, afirma Bonotto.

A Secretária de Saúde Sabrina Loureiro, afirma que as reuniões foram extremamente positivas para São Borja, ajudando nos encaminhamentos necessários para que os avanços da pasta sigam proporcionando melhor qualidade de vida e saúde da população.