Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Busca ativa vacina mais de 280 pessoas no CUF

Publicado: Quinta, 19 Mai 2022 14:19 | Acessos: 143
imagem sem descrição.

Com o objetivo de ampliar os índices de vacinados do município, a Secretaria de Saúde vem realizando ações de busca ativa para vacinação em locais com grande fluxo de pessoas. Durante o dia de ontem (18/05), a equipe da Central de Vacinas realizou as aplicações das doses para funcionários, caminhoneiros e pessoas que circulavam pelo Centro Unificado de Fronteira (CUF). Ao total, foram aplicadas 213 doses contra H1N1 e 70 doses contra Covid-19.

O Prefeito Eduardo Bonotto afirma que as ações têm como objetivo facilitar o acesso a vacinação para aquelas pessoas que estão com seu esquema vacinal em atraso. “Nossas equipes estão organizadas para que a vacinação atinja o maior número de pessoas possível, por isso, a busca ativa é tão importante, uma vez que ocorre em horários e locais que facilitam ainda mais a vacinação para a comunidade”, conclui Bonotto.

A previsão é que a busca ativa siga sendo realizada em diferentes locais ainda nas próximas semanas. A Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro, destaca que além dessa iniciativa, a vacinação segue organizada e sendo realizada nas ESFs e na Central de Vacinas. “Temos um cronograma de vacinação importantíssimo. Nosso objetivo é aumentar ainda mais os índices de vacinados em São Borja, seja contra Covid-19, H1N1 ou ainda, das vacinas de rotina”, reafirma.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página