Museu Apparicio Silva Rillo promove seminário sobre cultura missioneira

Como programação da 20ª Semana Nacional dos Museus, o Museu Apparício Silva Rillo realizou durantes os dias 17 e 18 de maio, o Seminário “A contribuição da cultura missioneira na formação e emancipação da comunidade são-borjense”, que contorno com a participação dos palestrantes Muriel Pinto, Sérgio Malgarim, Ana Elisa Freitas e Clemar Dias, além de apresentações especiais, como do Grupo Amador de Arte Os Angüeras.

Durante os dois dias, foram debatidos temas de foco na atividade de atração da missão, promovendo a importância da preservação da história e memória, além da visibilidade aos e espaços culturais.

O Prefeito Eduardo Bonotto destaca que atividades que promovam a visitação nos museus, por meio da integração social, além das reflexões a cerca da história e cultura local são fundamentais. “As programações pensadas com muito carinho, para que agradável a comunidade nossa exposição, troca de experiências e conhecimentos em cada um dos cinco museus do município”, afirma Bonotto.

O evento que ocorreu, os professores públicos, na Câmara de Vere, com a presença de autoridades, convidados, servidores, além de funcionários e professores do CESB, EJA, do magistério do CESB, EJA, do IFFar e da Unimpa. A Secretária de Cultura e Turismo, Vânia Alves relembra que o Museu Apparício Silva Rillo programa, uma Mateada Missioneira ainda a ser realizada no dia 22 de maio, às 16h, na Praça da Lagoa, e estende o convite para que comunidade toda a prestigie as programações que seguem até o dia 31 de maio.