São Borja garante novo ônibus para transporte escolar

Publicado: Quarta, 18 Mai 2022 14:02 | Última Atualização: Sexta, 20 Mai 2022 14:09 | Acessos: 337

A projeção é que até o final do ano São Borja possa contar com mais um ônibus zero quilômetro para atender demandas do serviço de transporte escolar da rede municipal. A conquista é viabilizada através de emenda parlamentar do Deputado Federal Pedro Westphalen (PP), e confirmada para São Borja também graças à gestão política do presidente da Câmara de Vereadores, Adão Santiago. Os dois parlamentares e o Secretário Municipal de Educação, João Carlos Reolon, acertaram o repasse do veículo esta semana, durante audiência no gabinete do deputado em Porto Alegre.

O prefeito Eduardo Bonotto comemorou a notícia e agradeceu aos agentes políticos que atuaram para que essa destinação se concretizasse, reafirmando a importância de proporcionar serviços públicos e uma educação de qualidade para a população de São Borja.

É uma alegria poder ajudar São Borja, principalmente na área da educação”, comemora o presidente do Legislativo.

Já Westphalen, ressalta ser indispensável que os agentes públicos atendam a pleitos tão relevantes e abrangentes como este. A vinda do novo ônibus representará investimento na ordem de R$ 400 mil.

Reolon observa que a incorporação de mais um veículo à frota da Secretaria Municipal de Educação tem sentido estratégico e fundamental. Lembra que o transporte de alunos das redes municipal e estadual é feito a longas distâncias, havendo, por isso, natural desgaste nos ônibus e vans utilizados. “Então a confirmação desse novo veículo garantirá maior conforto e mais segurança aos nossos estudantes, com menor custos operacionais ao poder público”, enfatiza o secretário.