Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes acontece hoje no Parcão

Publicado: Quarta, 18 Mai 2022 15:55 | Última Atualização: Quarta, 18 Mai 2022 15:55 | Acessos: 285
imagem sem descrição.

Os Conselheiros Tutelares de São Borja, Fabiano Dornelles, Mirta Campos e Fátima Gabriel, estiveram hoje (18/05) na Prefeitura, onde foram recebidos pelo Chefe de Gabinete, Reinaldo Garcia, com o objetivo de divulgar o evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes que acontece hoje, a partir das 14h, no Parcão. O evento conta com o apoio da Prefeitura através do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

 

Durante toda semana o Conselho Tutelar intensificará a campanha de divulgação, através de palestras nas escolas e entrevista nos meios de comunicação. A ideia é realizar atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos – Disque 100, serviço gratuito que funciona 24h, nos sete dias da semana, para receber denúncias de violências.

 

Além do evento no Parcão, os organizadores também convidam a população a apoiar e usar uma flor como forma de divulgar a flor símbolo da infância, que representa a vulnerabilidade infanto juvenil frente ao abuso e exploração sexual, com a campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças”.

 

A data de 18 de maio foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de 8 anos que foi sequestrada, drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

 

Os organizadores da mobilização em São Borja destacam que o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes passa por ações de diversas áreas e necessita da atuação de todos os órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos e a Rede de Proteção. No entanto, a participação da sociedade na denúncia dos crimes e na proteção das crianças e adolescentes é fundamental.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página