Assinada ordem de serviço para colocação de medidores individualizados de energia elétrica no Mercado Público

Publicado: Quarta, 18 Mai 2022 15:43 | Última Atualização: Quarta, 18 Mai 2022 15:43 | Acessos: 385

Nesta segunda-feira (16/05), a Administração Municipal assinou a ordem de serviço para que seja executada a operação de individualização dos medidores de consumo de energia elétrica no Mercado Público. Com isso, cada banca terá seu próprio medidor.

A ação é realizada por iniciativa da Prefeitura, como parte do contrato de cessão de uso do prédio do Mercado Público à Associação dos Feirantes do local.

A empresa que será responsável pelas obras terá prazo de 90 dias para execução. O investimento para implementar a ação é de cerca de R$ 88 mil, recurso do orçamento municipal.

Além desta melhoria, outros ajustes foram feitos pela Prefeitura na infraestrutura do Mercado Público. Situado em frente a Praça da Viação Férrea, o local reúne mais de uma dezena de produtores familiares. Eles comercializam carnes, derivados e hortifrutigranjeiros de modo geral.

O Prefeito Eduardo Bonotto ressalta que o apoio aos produtores da agricultura familiar tem sido prioridade na Gestão. “O campo não só produz alimentos, mas emprega e gera renda. Por isso, precisa de apoio permanente”, ressalta.

O Prefeito em exercício, Roque Feltrin foi quem assinou a ordem de serviço e destaca que as ações que estão sendo implementadas visam garantir total liberdade administrativa aos feirantes. “A intenção é que os feirantes, através da Associação possam decidir a melhor forma de funcionamento do nosso tradicional Mercado Público”, afirmou.

Já o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra, ressalta que com mais autonomia a Associação poderá solucionar diversas demandas do local. “A Administração Municipal busca desburocratizar, facilitar e apoiar as atividades no estabelecimento, sem interferência na forma de gestão, pois acredita que com isso todos sairão ganhando”, afirmou.

Também estiveram presentes no ato de assinatura da ordem de serviço o presidente da Associação dos Feirantes do Mercado Público, Leonardo Danski; o Chefe de Gabinete do Prefeito, Reinaldo Garcia; o presidente da Câmara de Vereadores Adão Santiago; o vereador José Luiz Machado; os secretários municipais João Pedro Daitx (Planejamento), Luciane Bidinoto (Desenvolvimento Social), João Carlos Reolon (Educação) e Vânia Alves (Cultura); o Consultor Jurídico da Prefeitura Lucas Olea, o Chefe do escritório local da EMATER, Odacir Decol; representantes da Eletro Lima Soluções e Serviços em Eletricidade LTDA e os feirantes que trabalham no local.