Prefeitura busca instalação de um centro de inovação

Publicado: Sexta, 13 Mai 2022 11:39 | Última Atualização: Sexta, 13 Mai 2022 11:39 | Acessos: 276

O Vice-prefeito Roque Feltrin iniciou a discussão para que São Borja tenha um centro de inovação com finalidade de promover a qualificação de organizações, profissionais e estudantes, por meio de mecanismos que fomentem um ambiente inovador em áreas específicas, de acordo com a vocação do município. Em uma primeira reunião realizada na quinta-feira (12/05) entre o Vice-prefeito e representantes da Unipampa, UERGS e IFFar, discutiu-se a importância do desenvolvimento de incubadoras, aceleradores e espaços de coworking empresarial que possam alavancar o potencial empreendedor no município.

Na ocasião os representantes das instituições públicas de nível superior da cidade destacaram algumas ideias e projetos nessa área, além das dificuldades encontradas para desenvolver as iniciativas.

O vice-prefeito reforçou que para fomentar o empreendedorismo, devem ser feitas parcerias entre o Poder Público, o setor privado e as instituições de ensino, que podem contribuir muito na capacitação para desenvolver empresários que possam gerir empresas prósperas e sólidas. “Ao Poder Público cabe o papel de promover o empreendedorismo. Por isso, precisamos de bons projetos e da ajuda da iniciativa privada e das nossas instituições de ensino com ações objetivas e práticas”, ressaltou.

Participaram da reunião o Coordenador Regional da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Ismael Ramadam; o Coordenador da Comissão de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal do Pampa, João Antônio Gomes Pereira e o Presidente da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica para Empreendimentos de Economia Criativa do Instituto Federal Farroupilha, Bruno Siqueira.