Parque de máquinas da Prefeitura receberá reforços

Publicado: Quinta, 12 Mai 2022 09:03 | Última Atualização: Quinta, 12 Mai 2022 09:03 | Acessos: 971

Nos últimos anos, a Administração Municipal tem investido no seu parque de máquinas rodoviárias, ampliando uma estrutura operacional que já estava defasada. O Secretário municipal  de Infraestrutura, Moacir Tiecher, informa que, seguindo orientação administrativa do Prefeito Eduardo Bonotto, novas máquinas estão sendo adquiridas em São Borja.

Entre os acréscimos estão um rolo compactador, previsto para se entregue ao Município no dia 24 de maio, e uma nova escavadeira hidráulica. Além disso, São Borja recebeu do Estado uma caçamba que já está sendo utilizada nos trabalhos no interior da cidade.

Considerando os dois novos incrementos (compactador e escavadeira hidráulica), o investimento global aproxima-se de R$ 2 milhões. O governo do Estado está repassando o rolo compactador, enquanto a Prefeitura faz a aquisição da escavadeira, usando recursos orçamentários próprios. A previsão é que em curto prazo os dois novos equipamentos já estejam à disposição.

A finalidade principal é oferecer maior eficácia e rapidez nas operações de recuperação e manutenção das estradas no interior do município. Moacir Tiecher ressalta, porém, que quando necessário também poderá haver utilização para a melhoria de ruas não pavimentadas na cidade.