Prefeitura entrega certificados do curso de Reciclagem para Mulheres

Publicado: Sexta, 24 Novembro 2017 12:22 | Última Atualização: Terça, 28 Novembro 2017 10:27 | Acessos: 702

A entrega de certificados da Capacitação do Curso de Reciclagem de Papel para Mulheres foi realizada nesta sexta-feira (24/11) na prefeitura, e contou com a presença vice-prefeito Roque Feltrin, o Secretário de Desenvolvimento Social de São Borja Pedro Quoos, a Diretora do Departamento de Direitos Humanos Luciani De Paula Fortes e a Diretora do Departamento de Políticas para Mulheres, Salma Valencio, que representa a Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado e vereadores.

A capacitação teve a parceria do Governo Federal e Estadual, e a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Área Social Ltda (Coopas) como entidade executora, que proporcionou a qualificação técnica do curso. Para a efetuação das atividades tiveram instrutoras e equipamentos como prensa, papeis, fitas, entre outros.

O curso de reciclagem para mulheres teve duração de três meses, sendo realizado entre julho a outubro deste ano. A capacitação tinha por objetivo aproveitar o papel e transformá-lo em uma matéria-prima, além de estimular a autonomia, empoderamento, criatividade, inclusão social das mulheres e a igualdade nas relações sociais de gênero.

Essa capacitação teve duas turmas e as atividades eram feitas duas vezes por semana no bairro do Passo, antigo Albergue Municipal. Além das aulas de reciclagem, a intenção era que as mulheres pudessem se preparar para empreender em seus negócios, como forma de aprender e buscar sua própria renda, já que o curso incetiva o empreendedorismo.

Fonte:DECOM

Imagem: Wenandra Sommer