Vem aí mais uma Feira do Peixe

Publicado: Terça, 15 Março 2022 12:09 | Acessos: 548

A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está preparando mais uma edição da Feira do Peixe. O evento acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de abril no Mercado Público.

Piscicultores do município serão convidados a comercializar seus produtos e a expectativa é ultrapassar o faturamento do ano passado, onde foram vendidas duas toneladas e meia de pescados.

“Essa semana visitaremos criadores de peixes para convidá-los a participar da feira”, conta o secretário da pasta, Eugênio Dutra.

O prefeito Eduardo Bonotto lembra que a Feira do Peixe já é um evento tradicional em São Borja em função da Semana Santa e que trata-se de uma grande oportunidade para pescadores artesanais e piscicultores são-borjenses. “Na feira são ofertados peixes de espécies como carpa, tilápia, jundiá, traíra, grumatã e pacu, entre outras. Além disso, também serão comercializados produtos derivados do peixe, como lasanha, bolinhos de peixe, croquete, escondidinho, entre outros. É uma importante ocasião para os comerciantes e também para a população adquirir produtos de excelente qualidade e com preços justos”, destaca o prefeito.