Secretário de Agricultura de São Borja participa do 28º Seminário dos Secretários Municipais de Agricultura do RS

Publicado: Terça, 23 Novembro 2021 11:37 | Acessos: 141

Nos dias 18 e 19 de novembro o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de São Borja, Eugênio Dutra, participou do 28º Seminário dos Secretários Municipais de Agricultura do RS, evento realizado pela FAMURS no Parque de Exposições General Serafim Dornelles Vargas, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, técnicos e gestores na área, de todo o estado.

No primeiro dia do seminário, o secretário Eugênio Dutra, apresentou dados do avanço do agro no município. Ele também realizou uma apresentação politico econômica, falando da cidade e seus representantes em nível de estado e União. Além disso, destacou algumas das atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA).

Para o secretário, o seminário configurou-se como uma excelente oportunidade de atualização e geração de novos conhecimentos aos gestores municipais do agronegócio. “A promoção de integração e troca de experiências, através de palestras, painéis, espaços para questionamentos e debates, enriquece e colabora muito para o melhor desempenho de nossas atividades enquanto gestores nessa área tão importante para os municípios”, acredita Eugênio.

Dutra enfatizou também que na oportunidade foi possível debater temas como avanços do agro e ambientais, boas práticas municipalistas, registro de marcas e sinais e o combate ao abigeato, novas políticas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e as ações da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR/RS) no agronegócio.

“Dessa forma, a FAMURS, o Conselho dos Secretários Municipais de Agricultura do RS (Consema), a Emater/RS e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural estão de parabéns pela realização desse importante seminário que trouxe tantas contribuições positivas e demonstrações de boas práticas municipalistas no agro”, afirma o secretário Eugênio.

O prefeito de São Borja e presidente da FAMURS, Eduardo Bonotto afirmou que o desafio do seminário foi que os gestores tivessem um olhar diferenciado, compartilhassem as boas práticas para melhorar o trabalho, seja na produção de grãos ou na criação de animais, mas fazendo a diferença na vida do cidadão, do pequeno, médio e grande produtor e das agroindústrias que precisam ser potencializadas.