Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

SMCTEL está com ações de apoio às áreas da hotelaria e da gastronomia

Publicado: Segunda, 03 Mai 2021 10:40 | Última Atualização: Segunda, 03 Mai 2021 10:40 | Acessos: 302
imagem sem descrição.

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL) vai desenvolver um programa de apoio à retomada de atividades a empresas com apelo turístico em São Borja e afetadas pela pandemia da Covid-19. A meta é garantir assistência a pelo menos 20 empreendimentos com atividades voltadas às áreas de hotelaria e de gastronomia. “Queremos oferecer consultorias gratuitas, para que essas empresas geradoras de renda como produto turístico possam mais facilmente incrementar os seus negócios e superar o atual momento de dificuldades”, explica a secretária Vânia Alves Cardoso.

Assim, as empresas que desejarem, nos dois setores, devem fazer inscrição até o dia 7 de maio, sexta-feira, diretamente na secretaria. A SMCTEL está instalada em anexo ao Memorial João Goulart, na Avenida Presidente Vargas. O atendimento será das 7 às 13 horas. Informações preliminares também podem ser solicitadas pelo telefone (55) 3430-1425.

Vânia Cardoso detalha que a consultoria a hotéis, restaurantes e estabelecimentos similares será ministrada por especialistas na área, apesar da gratuidade. Serão dois os enfoques principais a serem trabalhados como meios estratégicos. São eles: o marketing digital e a reestruturação financeira empresarial.

O prefeito Eduardo Bonotto avalia como “oportuna e essencial” a iniciativa a ser posta em prática. Lembra que o potencial turístico de São Borja é um dos mais ricos e diversificados do Brasil, mas, como ocorre em todo o mundo, o município é também um dos mais afetados pela pandemia. Bonotto entende que o - "atual momento de dificuldades também é desafiador à capacidade de criação e superação. E a Secretaria de Cultura e Turismo está fazendo a sua parte”.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página