Secretaria da Saúde promove atividades da Campanha Novembro Azul

Publicado: Segunda, 02 Dezembro 2019 09:39 | Última Atualização: Segunda, 02 Dezembro 2019 09:39 | Acessos: 47098

Nos dias 27 e 28 de novembro a Secretaria Municipal da Saúde realizou dois eventos alusivos ao Novembro Azul, um na praça Assis Brasil, no bairro Passo, e outro na praça da Lagoa, no Centro da cidade. Os eventos tiveram apoio de todos os ESFs (Estratégia de Saúde da Família) e CEMAE. Nos locais foram feitas marcações de exames PSA, verificação de pressão, roda de conversa e testagem rápida.

O câncer de próstata é o segundo câncer que mais mata homens no Brasil, por isso a conscientização da população masculina sobre a importância de fazer os exames para diagnóstico precoce é tão relevante. Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas nos postos de saúde de todos os bairros do município.

Ainda relacionado à Campanha Novembro Azul, o secretário municipal da Saúde, José Luiz Machado, participou na quinta-feira (28/11), do almoço oferecido pelo ESF 09. No local houveram rodas de conversa e amigo secreto, afim de promover momentos de integração com a comunidade.