Invernada do projeto Despertando Valores realiza apresentações

Publicado: Quarta, 13 Setembro 2017 11:36 | Última Atualização: Quarta, 13 Setembro 2017 11:47 | Acessos: 1647

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social retomou as atividades da Invernada Alma Gaúcha, no Cras Centro. O grupo é formado por crianças do Projeto Despertando Valores e tem por objetivo valorizar a cultura através da dança e incentivar o cultivo do tradicionalismo gaúcho.

A invernada que estava desativada há alguns anos, foi reativada há cerca de um mês e hoje conta com oito dançarinos. Nesta semana, o grupo realizou uma apresentação para os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social, outra na Escola 11 de junho e no Cras Paraboi. Ainda estão previstas apresentações no Colégio Getúlio Vargas, Cesb, Centro Dia para idosos e no Cetim Neuza Goulart Brizola.

Para encerrar as atividades do mês de setembro, está prevista uma apresentação na Praça XV de Novembro, no dia 18 de setembro e o encerramento no dia 19 com um baile no CRS. A diretora de Assistência Social, Marilene Alves, afirma que o incentivo ao grupo deve-se a ideia de que tudo é despertado através da cultura. “A dança é uma área que desperta várias aptidões e transmite à criança noções de disciplina, compromisso, amizade, respeito e responsabilidade”.

Atualmente, o projeto Despertando Valores atende mais de 40 crianças entre 10 e 13 anos e funciona no turno inverso ao da escola, sendo uma alternativa para afastar crianças do trabalho infantil e garantir a permanência na escola. O projeto é realizado no CRAS do Centro, de segunda a sexta-feira, onde as crianças recebem alimentação, transporte, acompanhamento de uma assistente social, uma psicóloga, além de monitores que realizam as inúmeras oficinas com as crianças.

Fonte:DECOM

Imagem:Desenvolvimento Social