Prefeito Bonotto sanciona lei que obriga Bancos a utilizarem vigilância armada

Publicado: Terça, 12 Setembro 2017 12:52 | Última Atualização: Terça, 12 Setembro 2017 12:55 | Acessos: 2799

Nesta terça-feira (12/09), o prefeito Eduardo Bonotto sancionou a lei 5247/17 de autoria do vereador Jefferson Olea Homrich que obriga as instituições bancárias a manter vigilância armada durante o horário de funcionamento. A lei também exige que haja vigilantes nos caixas eletrônicos, enquanto estiverem abertos, inclusive nos finais de semana e feriados.

A legislação determina que os vigilantes deverão permanecer no interior da instituição bancária em local protegido durante a jornada de trabalho, dispor de mecanismo denominado botão de pânico e terminal telefônico, para acionar rapidamente a polícia, além de sirene de alto volume no lado externo do estabelecimento para chamar a atenção das pessoas e afastar delinquentes de forma preventiva.

Por fim, o prefeito Eduardo Bonotto parabenizou o vereador pela iniciativa que amplia a segurança e dá mais tranquilidade para população utilizar dos serviços bancários.

Fonte:DECOM

Imagem:Lucas Carvalho/PMSB