Prefeito e vereadores realizam fechamento de aeroporto para políticos de fora

Publicado: Sexta, 25 Agosto 2017 08:01 | Última Atualização: Sexta, 25 Agosto 2017 08:02 | Acessos: 8248

Nesta quinta-feira (24/08), ocorreu uma manifestação de protesto do prefeito Eduardo Bonotto, vereadores e secretários municipais no Aeroporto João Manoel. O grupo declarou que não permitirá que nenhuma aeronave de políticos independente de sigla partidária aterrize em São Borja, tendo em vista, que há anos muitos candidatos cumprem agenda eleitoral no município e participam de datas comemorativas, utilizando da pista e quando eleitos desconhecem a importância do município não viabilizando recursos para revitalização do Aeroporto.

O prefeito Eduardo Bonotto em seu pronunciamento destacou que o aeroporto permanecerá fechado para qualquer político de fora, enquanto não houver uma resposta do Governo Federal. O prefeito argumenta que o desenvolvimento de qualquer município passa por um aeroporto em boas condições, e que isso é mais um atrativo para as grandes empresas e futuros investidores.

Os vereadores Adão Santiago, representando a Câmara Municipal, João Luiz Dornelles, Jefferson Homrich, Marcelo Robalo e Sandra Marques estiveram no ato público e manifestaram apoio a reivindicação do município. O vereador Dornelles, um dos idealizadores do movimento, explica que o ato realizado demonstra o descontentamento de uma comunidade, que independente de partidos, está buscando através de uma luta democrática e responsável o que é melhor para o povo. O vereador Jefferson Homrich também esclarece que o investimento no aeroporto gerará inúmeros retornos para São Borja fomentando a criação de novos empregos e renda.

Por fim, o prefeito Eduardo Bonotto declarou que as manifestações de protesto não são contra nenhum personagem histórico do município, dos quais todos sentem muito orgulho e reconhecem a importância para São Borja e para o país. Mas que se faz necessário manter os protestos enquanto São Borja não for contemplada com a recuperação do aeroporto. O grupo firmou um compromisso de não deixar nenhum político descer no local e que se algum quiser cumprir agenda em São Borja ou participar de atividades ligadas a datas comemorativas terá que utilizar as estradas de acesso ao município, e conhecer outra dificuldade da população.

O ato foi realizado na data que marca o falecimento de Getúlio Vargas, e como de costume inúmeras personalidades políticas visitam a Terra dos Presidentes para homenagear o ex-presidente.

A reivindicação tem sido um pleito constante da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores frente ao governo federal. Atualmente o prefeito Eduardo Bonotto trabalha junto a intendência de Santo Tomé – Argentina para viabilizar um projeto de um aeroporto binacional.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom