Abertura da Feira de Ciências teve grande público

Publicado: Terça, 22 Agosto 2017 11:32 | Última Atualização: Terça, 22 Agosto 2017 11:33 | Acessos: 5731

A Prefeitura deu início a Feira de Ciências para os alunos das escolas municipais. A solenidade de abertura levou grande público ao Centro Nativista Boitatá, onde estão sendo apresentados 35 trabalhos sobre o tema “Construindo ideias sobre a sustentabilidade”.

No local várias experiências com pesquisas e trabalhos sobre reaproveitamento de alimentos, utilização de energia limpa, reutilização de objetos e confecção de materiais recicláveis e muitas outras novidades.

Na ocasião, ocorreram os pronunciamentos da diretora do departamento pedagógico Lourdes Balbueno, do representante da Câmara o vereador Jefferson Olea Homerich, do secretário da Educação João Carlos Reolon e do prefeito Eduardo Bonotto. Ambos elogiaram a iniciativa da equipe pedagógica, bem como, destacaram a importância de alunos e professores desenvolverem trabalhos de pesquisas e experiências práticas. Ressaltaram o tema e sua importância na promoção de ideias sustentáveis no dia a dia que colaboram com o futuro e preservam o meio ambiente.

Por fim, ainda ocorreu a premiação do aluno da Escola Vicente Goulart, Marcelo Fontella Franco, vencedor do concurso para criação da logomarca do evento.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom