Software propõe agilidade nas rotinas administrativas da educação

Publicado: Segunda, 18 Fevereiro 2019 15:24 | Última Atualização: Segunda, 18 Fevereiro 2019 15:50 | Acessos: 1060

Muito em breve não será mais preciso ficar um dia inteiro na fila para conseguir uma vaga em uma escola do município, o cidadão poderá ingressar com o pedido de matrícula pela internet graças ao novo software que está sendo desenvolvido na Prefeitura, o qual servirá para agilizar e modernizar as rotinas administrativas na rede municipal.

A medida será possível devido a implementação do software E-Cidade, trata-se de uma plataforma gratuita e disponível para órgãos públicos, e agora a novidade está sendo estendida a rede municipal de educação. A ferramenta além de inovar, facilitará o acesso às informações e agilizará os processos na realização de matrículas, lançamento de notas e até verificação do diário de classe.

A inovação permite que pais e professores acessem os dados por meio de um sistema unificado.

Segundo o diretor do DTI, Renan Streck, “o sistema terá um cadastro de todos os alunos e poderá ser feita toda a gestão escolar a partir das informações”. O diretor do DTI ainda esclareceu que “esta mudança poderá ser percebida a partir do próximo ano”.

O vice-prefeito, Roque Feltrin, destacou que “a prefeitura terá a possibilidade de eliminar as filas nas frentes das escolas, pois o sistema permitirá realizar a matrícula totalmente online, ficará muito transparante para os pais acompanharem os filhos na sua rotina escolar”.

A gestão municipal prevê que o sistema já estará em funcionamento a partir de agosto de 2019.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja