Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Prefeitura e Hospital Ivan Goulart levarão serviços de saúde para comunidade de São Lucas

Publicado: Terça, 08 Agosto 2017 09:17 | Última Atualização: Terça, 08 Agosto 2017 09:29 | Acessos: 5066
imagem sem descrição.

Na segunda (07/08), uma equipe mista de profissionais da Prefeitura e do Hospital Ivan Goulart, do Projeto Visitar, esteve em São Lucas para conversar com a comunidade e avaliar a possibilidade dessa receber a assistência da ESF-13 (equipe itinerante da Saúde). A localidade fica em torno de 50 km da cidade e há anos está sem atendimento médico.

A interação com a Secretaria da Saúde e o Projeto Visitar se deu através do mapeamento realizado pela Secretaria de Agricultura, que constatou que a localidade estava desassistida, onde os moradores precisam buscar atendimento na cidade. Atualmente são cerca de 50 famílias, em torno de 150 pessoas, muitos idosos e crianças.

Na ocasião, o coordenador da ESF-13, o enfermeiro Márcio Souza, explicou como funciona o trabalho da equipe itinerante, o agendamento de consultas, a renovação de receitas e o encaminhamento para especialistas. A coordenadora do Projeto Visitar, a assistente social Maiara Fontela também destacou que geralmente o projeto acompanha a equipe da ESF-13, realizando um trabalho em conjunto com os profissionais do município.

Ficou acertado que em setembro a localidade receberá atendimento dos profissionais da ESF-13 e do Projeto Visitar. O grupo quer levar os serviços básicos em saúde e também proporcionar o acesso aos programas de assistência social.

Participaram da atividade: O assessor especial de Relações Comunitárias Anísio Machado, o assessor da Secretaria de Agricultura Frederico Martins e o enfermeiro Márcio Souza. Do Projeto Visitar, a assistente social Maiara Fontela e o técnico em enfermagem Carlos Queiroz.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página