Definida programação para o Dia de Campo

Publicado: Quinta, 03 Agosto 2017 14:53 | Última Atualização: Quinta, 03 Agosto 2017 15:29 | Acessos: 4501

Quem não decidiu o programa para domingo (06/08), e não sabe o que vai fazer no final de semana, a Prefeitura pode ajudá-lo a escolher, em um evento completamente inédito na cidade a Secretaria Municipal de Cultura promove o Dia de Campo. Trata-se de uma realização que visa fomentar à cultura tradicionalista, agregando em um só lugar muitas atividades culturais. A programação ocorre durante todo o domingo no Parque General Vargas, em um verdadeiro Dia de Campo com chimarrão, comidas típicas e, na Capital do Fandango, baile não pode faltar.

O Dia de Campo começa com a chegada da Cavalgada, prevista para 8h50m. A Abertura oficial está marcada para às 9 horas. Logo após, ocorre a apresentação do casal Caio e Vânia, vencedores de inúmeros concursos de dança no Brasil e exterior. Depois será o início da etapa classificatória para escolha do Casal Fandangueiro, e a final do concurso está marcada para às 14h30m.

O evento ainda disponibilizará espaço para apresentações das invernadas tradicionalistas e para as entidades divulgarem suas programações na Semana Farroupilha 2017. E para quem não sabe dançar será oferecido um Aulão de Dança de Salão. O encerramento do Dia de Campo ocorre com a entrega da premiação ao Casal Fandangueiro 2017, nas categorias Mirim, Juvenil e Adulto.

O Dia Campo ainda contará com estantes de lojistas da cidade representando a Acisb, o Programa de Rádio Voltando a Querência, mateada, comidas típicas, oficinas, passeio a cavalo e charrete, e muito mais.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Ritieli Ramos / Decom