Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura recomeça o cadastro do Cartão Reforma

Prefeitura recomeça o cadastro do Cartão Reforma

Publicado: Terça, 16 Janeiro 2018 10:47 | Última Atualização: Terça, 16 Janeiro 2018 10:47

O Ministério das Cidades prorrogou o prazo para cadastramento do Cartão Reforma do governo federal. Os interessados em participar podem buscar mais informações no CRAS do seu bairro ou diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Social no Departamento de Habitação. A Secretaria fica localizada na Av. Presidente Vargas nº 1429, aberta de segunda a sexta-feira das 7h30m às 11h30m e das 13h30m às 16h30m.

O usuário para se inscrever no programa precisa preencher o formulário padrão e pertencer a umas das áreas de abrangência, requisito determinado pelo governo federal. Nesta etapa, ainda permanecem contemplados os mesmos lugares, tratam-se de polígonos em partes dos Bairros: Passo, dividido em (Mario Roque Weis, Ernesto Dornelles, Vicentinos, Progresso, Arno Andres, Arneldo Matter, Vila da Praia e loteamento Ximenes) também partes do Itacherê e Paraboi.

Ao todo serão disponibilizados para São Borja 210 cartões totalizando o valor de R$ 1.207.500,00 (um milhão e duzentos e sete mil e quinhentos reais). A execução da mão de obra é de responsabilidade dos beneficiários.

Para realizar o cadastro é necessário os dados de identificação de todos os moradores da residência, número do nis e ter cadastrado no CAD único.

Os pré -requisitos para participar são:

*O imóvel deve ser regularizado ou passível de regularização

* Não ser objeto de conflito fundiário ou ação judicial.

* O beneficiário deve ter renda familiar bruta compatível com as regras do Programa de até R$ 2.811;

*Possuir um único imóvel.

*Ser proprietário, possuidor ou detentor e residir no imóvel a ser beneficiado.

* ser maior de 18 anos;

A execução da mão de obra é de responsabilidade dos beneficiários.

Fonte: DECOM