Página inicial > Últimas Notícias > São Borja é contemplada com mais uma ambulância do Samu

São Borja é contemplada com mais uma ambulância do Samu

Publicado: Sexta, 17 Novembro 2017 08:28 | Última Atualização: Sexta, 17 Novembro 2017 09:47

O prefeito Eduardo Bonotto concedeu entrevista nas rádios da cidade e trouxe a informação que o Ministério da Saúde contemplou o município com uma nova viatura para ser utilizada no Samu. O veículo que chega é chamada Unidade de Suporte Básico, sendo tripulada por um condutor-socorrista e por um técnico de enfermagem, a viatura atende aos casos de menor complexidade e equipada com equipamentos básicos de suporte à vida, dentre eles: Kit Parto, Kit Imobilizações para vítimas de trauma, Oximetria de pulso e ampla classe de medicações como: analgésicos, antitérmicos e sedativos.

O veículo tem previsão de chegar nos próximos dias e conforme a secretária da Saúde Michelly Janner já será adicionada no serviço do Samu. O tipo de ambulância é o mais utilizado de acordo com a titular da Saúde e atende o maior número de ocorrências no município.

Atualmente a Prefeitura utiliza duas ambulâncias modelos USB (Unidade de Suporte Básico) e USA (A Unidade de Suporte Avançado). A USB é tripulada por um condutor-socorrista e por um técnico de enfermagem e a USA é tripulada por um condutor-socorrista, um enfermeiro e um médico, é considerada uma UTI Móvel.

Fonte:DECOM

Imagem:Arquivo