Página inicial > Últimas Notícias > SMEd orienta sobre o ingresso nas escolas municipais em 2018

SMEd orienta sobre o ingresso nas escolas municipais em 2018

Publicado: Quinta, 16 Novembro 2017 09:29 | Última Atualização: Quinta, 16 Novembro 2017 10:23

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) ajustou novos detalhes para o ingresso nas escolas da rede municipal no ano letivo de 2018. As definições valem para as escolas de Ensino Infantil (EMEIs) e para as escolas de Ensino Fundamental (EMEFs).

As matrículas para novas vagas nas EMEIs serão realizadas no período de 13 a 24 de novembro. O horário de atendimento nas escolas será das 8 às 11h e das 13h30min às 16h30min, diretamente no estabelecimento de ensino pretendido. No total foram disponibilizadas 220 novas vagas para crianças até três anos.

No ato da matrícula deverão ser apresentados os seguintes documentos da criança: certidão de nascimento ou documento oficial com foto que comprove a identidade; CPF; foto 3x4; documento com foto que comprove a identidade do responsável pela criança; Termo de Guarda ou Termo de Tutela, se for o caso; cartão do SUS; cartão de vacina; e comprovante de residência. Em relação a todos os documentos, devem ser apresentados originais e cópias.

Também é necessário informar se a criança participa do Programa Infância Melhor (PIM), do AABB Comunidade, do Programa Mais Educação e outros, eventualmente. A família precisa informar se tem cadastro no Bolsa Família e se a criança tem necessidades educacionais especiais.

As inscrições para ingresso na Educação Infantil nas etapas de Pré-escola são para crianças de quatro e cinco anos, completos até 31 de março de 2018. No ato da inscrição deverá ser apresentado original da certidão de nascimento ou documento oficial com foto que comprove a identidade da criança.

O aluno já matriculado em Escola Municipal de Educação Infantil no ano letivo de 2017 tem vaga garantida no mesmo estabelecimento, desde que os responsáveis confirmem a opção pela permanência. A rematrícula será no período de 06 a 24 de novembro, das 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min.

Ensino Fundamental

A inscrição para o ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental somente poderá ser realizada pelo candidato que completar seis anos até o dia 31 de março de 2018. Vale o mesmo critério para os casos de transferência.

Fonte:DECOM