Página inicial > Últimas Notícias > Semana Farroupilha 2017 foi encerrada com desfile

Semana Farroupilha 2017 foi encerrada com desfile

Publicado: Quinta, 21 Setembro 2017 09:21 | Última Atualização: Quinta, 21 Setembro 2017 09:25
Comitiva visitou as entidades tradicionalistas na véspera do feriado

Após uma grande programação, encerrou na quarta-feira (20/09) a Semana Farroupilha 2017 na Capital do Fandango. Foram sete dias que movimentaram São Borja, tendo a participação dos principais conjuntos musicais, inúmeras apresentações artísticas, comidas típicas e por fim o Desfile Farroupilha.

A solenidade de encerramento contou com os pronunciamentos da coordenadora da 35ª CRE Tânia Shorn, do presidente da Câmara Eugênio Dutra e do prefeito Eduardo Bonotto.

O chefe do Poder Executivo Municipal falou do clima diferente proporcionado pela Semana Farroupilha. Destacou que o legado da revolução de 1835 permanece vivo nos gaúchos através do comportamento e na forma de agir, mas principalmente nos ideais do trabalho e na busca por igualdade, justiça e liberdade.

Na véspera para amanhecer o feriado (19/09), uma comitiva liderada pelo prefeito, presidente da Câmara, secretária de Cultura e os Casais Fangueiros visitaram as entidades tradicionalistas e piquetes da cidade. O grupo parabenizou as entidades pelo trabalho e pela programação realizada no decorrer dos festejos farroupilha.

A secretária de Cultura Caroline Aquino ressalta que a Semana Farroupilha 2017 atingiu todas as expectativas e que a Prefeitura trabalha para potencializar os eventos nos próximos anos. Explica que num primeiro momento a Administração Municipal criou um departamento específico da Cultura, realizou o Dia do Chimarrão, promoveu o 1° Dia de Campo, competição para escolha dos Casais Fandangueiros, e busca realizar um trabalho conjunto com as entidades para fortalecer a cultura e tradição.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Créditos Imagens: Gisele Alves, Lucas Carvalho e Ritieli Belmonte