Página inicial > Últimas Notícias > Dia D da Multivacinação aconteceu no Sábado

Dia D da Multivacinação aconteceu no Sábado

Publicado: Segunda, 18 Setembro 2017 12:21 | Última Atualização: Segunda, 18 Setembro 2017 12:21

Centenas de adolescentes procuraram os locais de vacinação a fim de atualizar suas cadernetas, no último sábado (16/09), em decorrência ao 'Dia D' da Campanha Nacional de Multivacinação. A campanha da Multivacinação já é realizada desde 11 de setembro e vai até sexta-feira (22/09).

A multivacinação é uma estratégia que o Programa Nacional de Imunização (PNI) adotou com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Nos locais de vacinação é obrigatório apresentar a caderneta de vacinas para que os profissionais de saúde verifiquem a situação vacinal da criança ou adolescente e possam atualizá-la.

Durante toda a campanha, estão disponíveis as vacinas de BCG, Hepatite B, Penta, VIP, VOP, Rotavírus, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, Dtp, Hepatite A, Varicela e HPV.

As vacinas estão disponíveis nas ESF 01 (Ernesto Dornelles) - ESF 02 (Vicentinos) - ESF 03 (Santa Rosa) - ESF 04 (Itacherê – atualmente funcionando no Cras Leonel Brizola) - ESF 05 (Ricardo Pinheiro - Passo) - ESF 06 (Boa Vista) – ESF10 (Vila Cabeleira) – ESF11 (Vila Jaguari) e Central de Vacinas (Antigo Hospital São Francisco). A população pode se dirigir a qualquer umas destas unidades de saúde independente de pertencer àquela área.

A Campanha é uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis (DEVIT), da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) integrada às Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde.

Fonte:DECOM

Imagem:Central de Vacina