Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura realiza atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito

Prefeitura realiza atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito

Publicado: Segunda, 18 Setembro 2017 12:18 | Última Atualização: Segunda, 18 Setembro 2017 12:18

Com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre a segurança no trânsito e instituir uma cultura de prevenção de acidentes, teve início nesta segunda-feira (18/09) a Semana Nacional de Trânsito 2017. Definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a campanha traz como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, que será trabalhado em atividades como, cursos, palestras e panfletagens.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito, na terça-feira (19/09) será realizada uma palestra sobre o tema, no Colégio Getúlio Vargas. No mesmo dia, ainda estão previstas outras duas: na escola Olavo Bilac e para os mototaxistas, na Sala do Servidor. Ainda na programação, na sexta-feira (22/09) acontece o “Dia nacional sem carro” com o objetivo de diminuir o fluxo de veículos e incentivar a busca por transportes alternativos, como bicicletas e transporte público.

A Secretaria também espalhou pela cidade alguns banners com mensagens de conscientização e cuidados no trânsito.

Confira a programação:

21/09 – Palestra sobre celular e álcool x direção aos motoristas da prefeitura, na Sala do Servidor às 7h30min

21/09 – Conscientização sobre o dia nacional sem carro, nas vias e semáforos às 9h30min

21/09 – Panfletagem e apresentação do trabalho teatral dos fiscais de trânsito mirins com a equipe da Secretaria de Trânsito e alunos do curso fiscal de trânsito mirim, nas vias e semáforos às 9h30min

23/09 – Apoio ao CFC Fronteira, blitz educativa, no parcão às 17h

De 01/09 à 25/09 - Formação de Fiscais de Trânsito Mirim com o DMSTran no próprio departamento;

De 08/09 à 25/09 - Formação de Agentes de Trânsito com o SEST SENAT na Sala do Servidor

Fonte:DECOM

Imagem:DECOM