Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SMEd trabalha na elaboração do Plano de Ações Articuladas
Início do conteúdo da página

SMEd trabalha na elaboração do Plano de Ações Articuladas

Publicado: Segunda, 18 Setembro 2017 12:02 | Última Atualização: Segunda, 18 Setembro 2017 12:10
imagem sem descrição.

Na semana passada ocorreu em Porto Alegre uma formação para tratar assuntos relacionados ao Plano de Ações Articuladas (PAR). O PAR foi instituído pelo Ministério da Educação (MEC), trata-se de um planejamento multidimensional que a partir dos indicadores apresenta o detalhamento das ações que serão realizados na educação.

A Secretaria da Educação de São Borja foi representada pela coordenadora Lourdes Balbueno Rocho e a diretora Luciane Bidinoto que participaram de debates, discussões e estratégias para melhorar a educação no município. O PAR solicita que cada cidade refaça um diagnóstico da situação educacional local. O diagnóstico do Plano de Ações foi preenchido por membros da última gestão e precisa ser atualizada.

Para as educadoras o principal objetivo será atualizar os registros das EMEIs que ainda estão de fora do PAR, ou seja não possuem cadastro no PDDE Interativo (Cadastro do MEC para as escolas), exigência para que possam receber auxílio do governos federal.

O novo Plano de Ações Articuladas do município está sendo elaborado com o intuito de atender as demandas das EMEFs e EMEIs do município. Após o plano ser finalizado será enviado ao MEC para avaliação.

 

Fonte:DECOM

Imagem:Barbara Moraes/DECOM/PMSB

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página