SMS realiza evento alusivo ao Outubro Rosa e Novembro Azul

Publicado: Sexta, 17 Novembro 2017 15:27 | Última Atualização: Segunda, 20 Novembro 2017 08:16 | Acessos: 816

A Prefeitura através da Secretaria da Saúde está realizando um evento especial em alusão aos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul. O evento acontece somente hoje (17/11) na Praça XV de Novembro.

O encontro conta com orientações das equipes de saúde em relação a temas como: mamografia, encaminhamentos de PSA (exame de próstata), orientações sobre o exame preventivo, o funcionamento do Laboratório Municipal de Fronteira, orientações sobre doenças como DST e encaminhamento de teste rápido para o diagnóstico da Sífilis e HIV.

Participam das ações as Unidades de saúde: ESF -15 (Bairro do Tiro); ESF- 6 (Bairro Boa Vista); ESF-9 (Vila Cabeleira) ESF-13 (Unidade itinerante do Interior); PIM (Programa Primeira Infância Melhor); CEMAE (Centro Municipal de Atendimento Especializado); NASF (Programa itinerante Núcleo de Apoio á Saúde e a Família); Laboratório Municipal de Fronteira de São Borja e SAE (Serviço de Atendimento Especializado).

O encontro ainda contou com a participação da Banda Municipal Tusnelda Lima Barbosa. O evento também proporcionou a realização de atividades físicas coordenadas pela equipe do NASF.

As ações de prevenção são realizadas durante todo o ano pela equipe da Secretaria da Saúde, em que as unidades prestam informações e orientações aos pacientes que procuram a rede municipal e o evento de hoje serve para reforçar a ação junto à comunidade.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Jéssica Ribeiro / Decom